quinta-feira, 26 de maio de 2011

Água Suja

Olá, Boa Tarde galerinha...
Hoje vamos postar uma grande história de um certo réveillon de 2007, onde fizemos uma PAELLA com grandes amigos. E quando esses eventos acontecem sempre geram boas risadas. Esta reunião aconteceu na casa de nossos compadres, João e Carol, onde reunimos os amigos para a virada, rsrsrs(não agüento, tenho que rir antes de contar) eis que cheguei na casa dos “Capras” as 13h00 para começar a preparar a PAELLA, comprei todos os ingredientes no mercado Municipal de Curitiba, aliás aqui em Cascavel caberia muito bem um desses, mas isso vamos falar em outro momento, comecei a preparar o caldo de peixe com as carcaças, cabeças, cascas dos peixes e frutos do mar. Isso levaria umas 2 ou 3 horas de fogo, ao final reservei em uma panela grande e deixei de lado. La pelas 9 da noite começaram a chegar os convidados, entre eles o nosso gerente e grande, grande mesmo, amigo que ofereceu suas prestativas ajudas, começando assim a lavar a louça.

E eu comecei a preparar a iguaria espanhola, quando nos finalmente no momento em que eu coloquei o arroz no tacho fui então buscar o caldo que havia preparado durante a tarde toda, e “pasmem” senhores, CADE???? Indaguei apavorado.
Corri para a minha comadre Carol perguntando se ela teria guardado em algum lugar e disse ela que nem viu, então escuto o grande companheiro dizer, O QUE VOCÊ TA PROCURANDO CAMARÃO?? ( meu apelido ) A panela com o caldo de peixe que preparei a tarde toda... E ele, uma panela grande com uma água meio esverdeada dentro? Essa mesma, eu disse... Ixi, joguei fora e lavei, achei que era água suja!!
Aff, que correria, tiramos a PAELLA do fogo e preparei um caldo meia boca pra salvar a ceia, que alias saiu la pelas 2 da madruga.









E o nosso ajudante ainda foi o primeiro a se servir, tava com fome em BOLACHÃO?







Bom, pelo menos todo mundo gostou, ficou muito bom, apesar da fome da galera né...
Nessa história estavam nossos grandes amigos João “Geed Lee” Capra e Caroline Capra, Cleudson “Bolacha” Ferla e Rosabgela, Joney “Gargamel” Almeida e Eneida e Ângela Schons e o operário aqui Ayala Zanatta.
Muito legal lembrar das historias engraçadas entre amigos, isso não tem preço e tudo passa nessa vida, mas os verdadeiros amigos sempre estarão la, a sua espera, com saudades, e prontos pra te ajudar sempre. Graças a DEUS tenho muitos amigos, esse réveillon foi apenas 1 dos vários que passei com eles, e ainda teremos muitas outras histórias de amigos neste BLOG, mas sempre com gastronomia envolvida.
Agora a receita da PAELLA que aprendi com meu PAI Albino Vermelho Zanatta vamos colocar daqui uns dias neste blog.
Hoje viemos somente relembrar esta história a pedido da minha comadre.
Se você também tem uma história interessante é só mandar que colocaremos aqui.

Abraços moçada
Ayala Zanatta e Amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário